FMU 2012

6a edição da FMU encerra com resultado positivo.

A 6a edição da Feira de Ferramentaria, Modelação e Usinagem encerrou com saldo positivo. Durante os quatro dias da feira 18.779 visitantes qualificados marcaram presença no Megacentro Wittich Freitag. Referência nacional no segmento, o evento contou com 183 expositores que receberam visitantes dos Estados do Acre, Amazonas, Pará, Tocantins, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e dos três Estados do Sul. Além do público brasileiro, a FMU também contou com a presença de visitantes oriundos da Argentina, Alemanha, Bolívia, Chile e Índia.

Está comprovado que eventos segmentados e divulgação dirigida têm o melhor retorno para o expositor e para o público visitante. Confirmando as expectativas, esteve presente nesta edição 972 empresas do segmento de Ferramentaria e Usinagem de todo o Brasil.

A única feira específica do segmento do Brasil.

Unindo toda a cadeia produtiva, estimu- lando os investimentos em novas tecnologias e à modernização de parques industriais. A participação aumenta a possibilidade de estreitar cada vez mais relacionamento com o público comprador e conquistar novos clientes, além de gerar conhecimento das tendências e análise da concorrência tirando todo o proveito deste evento de grande porte.

Amplie a rede de contatos com a participa- ção apresentando para compradores e executivos os avanços mais recentes do mercado, fortalecen- do a divulgação dos seus produtos e serviços. Garanta presença em um dos mais importantes eventos de negócios da indústria. Venha fazer parte da 7a Feira de Ferramentaria + Modelação + Usinagem.

A única feira específica do segmento do Brasil.

Unindo toda a cadeia produtiva, estimu- lando os investimentos em novas tecnologias e à modernização de parques industriais. A participação aumenta a possibilidade de estreitar cada vez mais relacionamento com o público comprador e conquistar novos clientes, além de gerar conhecimento das tendências e análise da concorrência tirando todo o proveito deste evento de grande porte.

Amplie a rede de contatos com a participa- ção apresentando para compradores e executivos os avanços mais recentes do mercado, fortalecen- do a divulgação dos seus produtos e serviços. Garanta presença em um dos mais importantes eventos de negócios da indústria. Venha fazer parte da 7a Feira de Ferramentaria + Modelação + Usinagem.

  • Anúncio em revistas e sites especializados
  • Folders
  • Releases periódicos à imprensa e mídia especializada
  • Newsletter
  • Outdoors nas principais cidades do sul país
  • E-mail marketing para mailing específico
  • Crachás de Visitantes
  • Convites impressos e virtuais
  • Mala direta a potenciais compradores
  • Missões Empresariais
  • Representação e divulação nas principais feiras do segmento
  • Divulgação em universidades, escolas técnicas profissionalizantes e associações de classe
  • Assessoria de Imprensa
  • Redes Sociais

.

Data: 03/04 ás 19hrs
Tema: “Gestão da Cadeia de Materiais”
Palestrante: Rafael Oliveira
Graduado em Ciências Contábeis. Consultor de implantação de sistemas de gestão empresarial há mais de 7 anos.
Especialista nos módulos de gestão de materiais, vendas, finanças e controladoria do ERP Radar Empresarial da WK Sistemas.

Data: 03/04 às 20hs
Tema: “Tratamentos Térmicos a Vácuo – Considerações Técnicas em Ferramentas”
Palestrante: Eng.º Msc. Gustavo Scarpim
Especialista em tratamentos térmicos, com ênfase em tribologia (engenharia de superfície) e processos térmicos de alta tecnologia. Entre especialidades: Tratamentos térmicos a vácuo de aços ferramenta, nitretação iônica e gasosa, revestimentos superficiais (PVD), análises de falha de materiais e desenvolvimento de processos térmicos para ligas ferrosas (aços e ferros fundidos).

Conheça alguns motivos para expor em nossas feiras:

  • Feiras segmentadas para um público altamente qualificado;
  • Encontrar-se pessoalmente com os compradores e tomadores de decisão oferecendo-lhes tratamento diferenciado;
  • Reencontrar  seus clientes e conhecer novos;
  • Reforçar a sua marca e imagem da sua empresa no mercado;
  • Oportunizar ao público visitante o encontro com especialistas técnicos que normalmente não participam diretamente do processo comercial;
  • Fazer lançamento de produtos e serviços para o público da região;
  • Obter de forma direta e objetiva junto ao público comprador o feedback sobre seus produtos e serviços;
  • Colocar-se frente a frente com seus concorrentes oportunizando aos compradores a comparação de seus produtos, valores e serviços;
  • Desenvolver novos fornecedores, não esqueça comprar é tão importante quanto vender;
  • Desenvolver novos representantes e distribuidores na região;
  • Aproximar os executivos da empresa aos clientes,
  • Reforçar os planos de marketing e determinar a eficácia das campanhas promocionais;
  • Interagir com profissionais do segmento e estabelecer novas relações comerciais;
  • Treinamento de novos funcionários, representantes e distribuidores;
  • Realizar pesquisas de mercado aproveitando o visitante qualificado e consumidor de seus produtos e serviços
  • Design, Modelando, Propotipagem
  • Aço Ferramenta
  • Software
  • Acessórios para montagem de moldes e matrizes
  • Sistema de ca?mara quente Tratamento térmico
  • Resistências elétricas
  • Lubrificantes
  • Máquinas ferramentas
  • Centros de usinagem
  • Fresadoras
  • Maquinas para Gravação
  • Ferramentas para usinagem
  • Produtos para acabamento, polimento e texturização de moldes
  • Dispositivos, acessórios e produtos para manutenção e recuperação de moldes, ferramentais e matrizes
  • Metrologia
  • Talhas – Pontes Rolantes
  • Sistemas de CAE, CAD, CAM Flui?do de corte
  • Periféricos
  • Corte a Laser
  • Abrasivos
  • Eletroerosão
  • Tornos
  • Rosqueadeiras
  • Laminadoras
  • Lapidadeiras
  • Retrofitting
  • Microusinagem
  • Limpeza por ultra-som
  • Cilindros
  • Chapas de alumínio
  • Publicações Técnicas