FEEAI 2014

FEEAI inovando a cada edição.
A 5a Feira de Eletro-Eletrônica, Energia e Automação Industrial encerrou com saldo positivo. A FEEAI reuniu visitantes de 15 Estados brasileiros – Bahia, Ceará, Paraíba, Sergipe, Pará, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A FEEAI mostrou as inovações de 96 marcas nacionais e internacionais e teve uma visitação de 7.754 profissionais de empresas de todo o país.

Assim, está comprovado que eventos segmentados e divulgação dirigida têm o melhor retorno para o expositor e para o público visitante. Com isso, a Euro Feiras de Negócios agradece a todos os expositores pelo empenho e dedicação em fazer com que a FEEAI 2012 fosse um sucesso de público e de negócios.

FEEAI, um local estratégico para se apresentar ao mercado!

A produtividade nacional tem alcançado um nível elevado, o que resulta na ampliação da conquista de mercados externos e na contribuição do crescimento econômico do País. Os segmentos da eletroeletrônica, automação industrial e energia apresentam efetiva participação na indústria brasileira e os indicadores confirmam que ainda existem muitas oportunidades para as empresas.

Acompanhar a velocidade das atualizações no mundo dos negócios é fundamental. Resultado que vem sendo conquistado pelas empresas brasileiras que revelam seu crescimento potencial, o ganho de produtividade, a agilidade e conseqüentemente, o aumento das vendas. Potencialize a promoção da sua empresa, produtos e serviços além de conquistar novos clientes num ambiente de négocios e parcerias.

Um evento focado na propulsão de negócios

O aprimoramento nos processos de fabricação e na qualidade dos produtos têm contribuído para a competitividade brasileira. Investimentos em pesquisas, desenvolvimento e o treinamento de profissionais aceleram o mercado e geram mais demandas para as áreas da eletroeletrônica e automação industrial. Aquecimento que promete grande demanda para os próximos anos. Período excelente para divulgar inovações tecnológicas e produtos, ampliar parcerias, adquirir máquinas e equipamentos de última geração e conquistar novos clientes.

A FEEAI reflete a capacidade do segmento, os avanços e a qualidade da indústria, além de funcionar como termômetro do mercado, tornando-se o ponto de encontro perfeito para divulgar as inovações e elevar o patamar de competitividade da sua empresa.

  • Anúncio em revistas e sites especializados
  • Folders
  • Releases periódicos à imprensa e mídia especializada
  • Newsletter
  • Outdoors nas principais cidades do sul país
  • E-mail marketing para mailing específico
  • Crachás de Visitantes
  • Convites impressos e virtuais
  • Mala direta a potenciais compradores
  • Missões Empresariais
  • Representação e divulação nas principais feiras do segmento
  • Divulgação em universidades, escolas técnicas profissionalizantes e associações de classe Assessoria de Imprensa
  • Redes Sociais

6a FEEAI tem palestras gratuitas

Abrangendo segmentos interligados e sendo específica da área no sul do país, a FEEAI é realizada para uma região que possui muitas indústrias de grande porte carentes de informações e tecnologia. Mas que, graças a feira, não precisam ir longe para se atualizarem. Sua relevância demonstra-se pela necessidade no mercado atual de energia e automação principalmente para a redução de custos.

A elevada produtividade nacional, a ampliação dos mercados externos e o crescimento econômico do país são bons indicadores e geram muitas oportunidades para as empresas dos segmentos de eletro-eletrônica, automação industrial e energia.

Quem tiver interesse em aproveitar o cenário positivo para investir nesses setores tem uma boa oportunidade entre os dias 18 e 21 de março, quando acontece em Joinville/SC, no Megacentro Wittich Freitag, a sexta edição da Feira de Eletro-eletronica + Energia + Automação Industrial.

Um dos diferenciais da feira é a programação de palestras gratuitas, que pretende mostrar aos visitantes as novas soluções existentes no mercado e tirar dúvidas técnicas. A empresa, expositora da feira, Schneider Electric e a ACIJ – Associação Comercial e Industrial de Joinville estarão presentes com três palestras, conforme a programacão abaixo.

A capacidade de público é de 250 participantes, em ambiente climatizado. O acesso às palestras é gratuito. O cadastro pode ser feito antecipadamente pelo email: eurofeiras@eurofeiras.com.br

Programação:

Data: 18/03 às 18hs
Tema: “Eficiência Energética e Casa Eficiente”
Palestrante: Clóvis Nicoleit Carvalho: Engenheiro Eletricista pela Universidade Federal de Santa Catarina, trabalha na Eletrosul Centrais Elétricas S.A. desde 2001, onde atuou nas áreas de Operação de Sistemas, Pesquisa & Desenvolvimento e Eficiência Energética. Em 2009 realizou curso de eficiência energética no Japão, pela JICA, e já apresentou resultados de trabalhos na Venezuela, Argentina e Japão, além de diversos eventos pelo Brasil.

Data: 18/03 às 19hs

Tema: “Manutenção em Transformadores de Instrumentos para Subestações”
Palestrante: Jose Mario Ribeiro Osório Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da BALTEAU Produtos Elétricos Ltda.

Data: 19/03 às 17hs
Tema: “Geração de energia alternativa na Eletrosul”
Palestrante: Clóvis Nicoleit Carvalho: Engenheiro Eletricista pela Universidade Federal de Santa Catarina, trabalha na Eletrosul Centrais Elétricas S.A. desde 2001, onde atuou nas áreas de Operação de Sistemas, Pesquisa & Desenvolvimento e Eficiência Energética. Em 2009 realizou curso de eficiência energética no Japão, pela JICA, e já apresentou resultados de trabalhos na Venezuela, Argentina e Japão, além de diversos eventos pelo Brasil.”

Data: 19/03 às 18hs 
Tema: “Soluções Inovadoras para Automação Industrial” 
Palestrante: Ronaldo Schwarz
Empresa: Núcleo de Automação Industrial – ACIJ

Data: 19/03 às 19:30hs 
Tema: “Disjuntores de MT e suas diferentes técnicas de interrupção”
Palestrante: Eng. Eduardo Alonso Brandão. Formado em Engenharia Elétrica (Modalidade Eletrônica) pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL Americana – SP. Atua como Engenheiro de Aplicação na Schneider Electric Brasil no departamento de Marketing, na área de Componentes de Média Tensão. Trabalha com aplicação de disjuntores de média tensão, atendendo os canais de acesso da Schneider ao mercado (Montadores de Painéis, Distribuidores e Usuários Finais).
Empresa: Schneider Electric

Data: 20/03 às 17:00hs
Tema: “Mercado Regulado ou Mercado Livre de energia elétrica? Atuação da Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. “
Palestrante: João Batista de Souza
Graduado em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Com pós-graduação em Engenharia Econômica, também pela UFSC, e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
Trabalha na CELESC há 34 anos.
Trabalhou nos processos de reajustes e revisões tarifárias da Celesc Distribuidora e em estruturação de parcerias de Geração envolvendo a Celesc, como: UHE Dona Francisca, UHE Campos Novos, UHE Machadinho e ECTE – Empresa Catarinense de Transmissão de Energia.
Atualmente atua como gerente na Divisão de Comercialização de Energia da Celesc na Diretoria Comercial e é membro Titular do Conselho Fiscal da CCEE – Câmara de Comercialização de Energia Elétrica.

Data: 20/03 às 18hs
Tema: “PERFORMANCE E ECONOMIA: como uma ferramenta ECAE pode trazer benefícios e otimizar projetos elétricos de empresas”
Palestrante: Guilherme Augusto Nienow. Gerente de operações técnicas-comerciais na América Latina da Cim-Team.
Graduado em Engenharia Elétrica pela Unisinos e Administração pela Unisul com MBA em Marketing Estratégico pela Escola de Negócios Lasalle.
19 anos de experiência nas áreas técnicas-comerciais de elétrica, automação e energia do Grupo Gerdau, Reivax, DHB Componentes Automotivos, Zentrum, Moeller Electric e Grupo Ingeteam.

Data: 20/03 às 19hs 
Tema: “Efeitos do arco elétrico em cabines de alvenaria e como evitá-los” 
Palestrante: Eng. Wesley Sidney Sousa Lima. Formado em Engenharia Elétrica na Universidade Anhembi Morumbi. Atua como Engenheiro de Aplicação na Schneider Electric, na atividade de relés de proteção.
Empresa: Schneider Electric.

Data: 21/03 ás 18hs
Tema: “Automação e projetos de sistemas de controle – A atomização dos sistemas de controle”

Palestrante: José Luiz Bozzetto. Graduado em Engenharia Elétrica na UFGRS, diretor técnico da BCM Engenharia desde 1980. Coordenador dos trabalhos de desenvolvimento do primeiro CLP projetado e produzido no Brasil. Palestrante em diversos congressos e eventos tais como: SIMPASE, SNTPEE, SENDI, Congresso Internacional de Inteligência Competitiva, Painelista no Seminário de Gestão da Inovação (AMCHAM-SP) em 2013, entre outros. Recebeu Prêmio Distinção Indústria (FIERGS) nos anos de 1992, 2008, 2010 e 2012, Prêmio Pesquisa e Desenvolvimento 2009 e 2010, Prêmio Destaque Indústria Nacional (CNI) 2009 e 2013 entre outros.
Empresa: BCM ENGENHARIA LTDA

Participe! Maiores informações, ligue (47) 3028-0002.

Conheça alguns motivos para expor em nossas feiras:

  • Feiras segmentadas para um público altamente qualificado;
  • Encontrar-se pessoalmente com os compradores e tomadores de decisão oferecendo-lhes tratamento diferenciado;
  • Reencontrar  seus clientes e conhecer novos;
  • Reforçar a sua marca e imagem da sua empresa no mercado;
  • Oportunizar ao público visitante o encontro com especialistas técnicos que normalmente não participam diretamente do processo comercial;
  • Fazer lançamento de produtos e serviços para o público da região;
  • Obter de forma direta e objetiva junto ao público comprador o feedback sobre seus produtos e serviços;
  • Colocar-se frente a frente com seus concorrentes oportunizando aos compradores a comparação de seus produtos, valores e serviços;
  • Desenvolver novos fornecedores, não esqueça comprar é tão importante quanto vender;
  • Desenvolver novos representantes e distribuidores na região;
  • Aproximar os executivos da empresa aos clientes,
  • Reforçar os planos de marketing e determinar a eficácia das campanhas promocionais;
  • Interagir com profissionais do segmento e estabelecer novas relações comerciais;
  • Treinamento de novos funcionários, representantes e distribuidores;
  • Realizar pesquisas de mercado aproveitando o visitante qualificado e consumidor de seus produtos e serviços
  • Acionamentos Elétricos
  • Automação Industrial, Predial e Residencial Calibração
  • Co-Geração
  • Coletores de Dados
  • Controles/Controladores
  • Controle de Demanda de Energia
  • Controle de Qualidade
  • Distribuidores de Energia
  • Ferramentas Manuais e Elétricas
  • Fontes de Energia Renovável:
    – Biomassa
    – Biocombustível
    – Energia Geométrica, Hidráulica, Solar e Eólica
  • Gestão Avançada de Controle Geradores de Energia
  • HidráulicaInfraestrutura
  • Interfaces
  • Homem/Máquina Integração de Sistemas
  • Instrumentação Industrial
  • Instrumentos e Máquinas Elétricas
  • Motores de Alta Eficiência
  • No-breaks
  • Normas
  • Qualidade de Energia
  • PCH’s
  • Pneumática
  • Protocolos e Redes de Comunicação
  • Robótica
  • SDCD’s Sistemas Dicitais de Controle Distribuídos
  • Servoiço de Distribuição e Geração de Enrgia
  • Sistemas de Aterramento
  • Sistemas de Energia Elétrica
  • Sistema de Segurança Industrial, Comercial e Predial Sistemas Supervisórios
  • Softwares de Automação
  • Telemetria
  • Transformadores
  • Turbinas
  • Válvulas de Controle